terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A mulher Hemorrágica e sua Fé


Hoje o que mais esta acontecendo é o povo cristão correndo atrás de grandes milagres, participando de correntes, campanhas tudo isso atrás de um milagre que só manifestara através da Fé verdadeira.Um grande exemplo de determinação e de Fé verdadeira é a passagem de marcos 5:25-34.


Chegou ali uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia.
 Havia gastado tudo o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais.
 Ela havia escutado falar de Jesus; então entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa, pois pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada.”
Logo o sangue parou de escorrer, e ela teve certeza de que estava curada. No mesmo instante Jesus sentiu que dele havia saído poder. Então virou-se no meio da multidão e perguntou: – Quem foi que tocou na minha capa? Os discípulos responderam: – O senhor está vendo como esta gente o está apertando de todos os lados e ainda pergunta isso? Mas Jesus ficou olhando em volta para ver quem tinha feito aquilo.
 Então a mulher, sabendo o que lhe havia acontecido, atirou-se aos pés dele, tremendo de medo, e contou tudo.
 E Jesus disse: – Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está livre do seu sofrimento.
Marcos 5:25-34(NTLH)

Havia doze anos que essa mulher sofria de uma hemorragia que possivelmente era causada por uma irregularidade menstrual que, além de causar sofrimento físico, tornava a mulher impura do ponto de vista religioso Judaico, tanto que quando Jesus perguntava e buscava saber quem o tinha tocado, ele de primeiro cheia de temor não quis confessar comedo de morrer porque se ela falasse que era impura toda aquela multidão ia para cima dela.
O que faz esse texto ser um dos mais belos da Bíblia é a determinação da mulher que sofria a doze anos, já tinha passado por tudo que era medico e gastando tudo que tinha e nada se resolvia, tudo piorava, mas quando ela ouviu falar a respeito de Jesus ela pensou essa é a minha ultima chance, vou atrás dele e se pelo menos eu tocar a capa dele ficarei curada, e não pensou duas vezes foi com tudo enfrentou a multidão que apertava jesus de todos os lados, penetrou no meio deles tocou a capa de Jesus e foi curada.
O que curou essa mulher foi a sua Fé, e o que significa Fé: Confiança em Deus e em Cristo e na sua palavra e confiança na obra salvadora de cristo e aceitação dos seus beneficios.
Se a gente não acreditar que Cristo é o nosso salvador e buscar a Ele com toda as nossas forças como essa mulher buscou  a nossa Fé não vale de nada, hoje tem gente que quando se depara com algum problema de cara já abandona tudo naquilo que crer e se entrega e isso é lamentável. Devemos acreditar sempre, a mulher acreditou e foi curada foi algo sobrenatural, e não foi a a capa de Jesus que a curou é bom frisar isso porque se fosse a capa todos ali estariam curado, porque todos estavam tocando em Jesus, só a Fé verdadeira pode curar.
E Jesus contente com a mulher por te buscar de coração seu problema e cura diante da multidão te abençoou: Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está livre do seu sofrimento.

Devemos amar a Deus acima de tudo, buscar a Deus e Jesus de todo coração, e sempre dar o nosso testemunho de Fé diante de todos para a Gloria de Deus, porque através de nosso testemunho salvamos vidas.

Edmar Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário