sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

"Sera que estamos fazendo o que Deus realmente espera de nos"


Hoje no mundo existe cerca de 2 bilhões de cristãos, só no Brasil tem 42,3 milhões e é incalculável o numero de igrejas. Já pensou se esses 42,3 milhões resolvessem se unir para ajudar os mais necessitados com doações de alimentos e tudo aquilo que fosse necessário, a situação do país seria outra ficaria mais fácil reduzir a fome e a miséria que é alarmante e chega na incrível marca de 16,2 milhões pessoas sofrendo com fome e exclusão social e outros sérios problemas.Enquanto isso vemos igrejas lotadas é passeatas, cruzadas, festivais, é todos correndo atrás de benças, milagres, de prosperidade financeiras,e lideres religiosos que cada vez mais ficam vaidosos, mas a ajuda aos necessitados  e trabalhos voluntários é muito restrito poucas igrejas desenvolve e pouca gente se envolve.
O segundo grande mandamento foi amarás o teu próximo como a ti mesmo mas pouca gente se lembra de guarda achando que só a fê e a devoção a Deus o salvara.Em Mateus 7:21 jesus nos alerta:
Nem todo que me diz senhor, senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu pai, que está no céus.
E em Mateus 25:31-46 jesus faz uma bela ilustração de como sera o grande julgamento:
Quando vier o filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele,então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros,como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;
então, dirá o rei aos que estiverem á sua direita:vinde, benditos de meu Pai !entrai na posse do reino que voa está  preparado desde a fundação do mundo.
Porque tive fome, e me deste de comer; tive sede e me deste de beber; era forasteiro,e me hospedaste;
estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes;preso,e fostes ver-me.
Então, perguntarão os justos:senhor,quando foi que me te vimos com fome e te demos de comer?Ou com sede e te demos de beber?
E quando te vimos forasteiro e te hospedamos?Ou nu e te vestimos?
E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
O Rei, respondendo, lhes dirá:Em verdade vos afirmo que,sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos,a mim o fizestes.
Então, o Rei dirá também aos que estiverem á sua esquerda:apartai-vos de mim malditos,para o fogo eterno,preparado para o diabo e seus anjos.
Porque tive fome, e não me destes de comer;Tive sede,e não me destes de comer de beber;Sendo forasteiro, não me hospedastes;Estando nu, não me vestistes ;achando-me enfermo e preso,não fostes me ver-me.
eles lhe perguntarão;Senhor quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
Então, lhe responderá:em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos,a mim o deixastes de fazer.
E irão estes para o castigo eterno, porém os justos,para a vida eterna.
Lendo esses versículos fica bem claro que o amor a Deus não pode ser separado do amor aos outros.
Então povo de Deus vamos sim congregar, dar o dizimo, ofertas, cantar louvores, tudo isso é bíblico mas também vamos tomar a nossa cruz e mudar a nossa atitude, porque o que Deus quer é unir a todos em um só coração, e ver todos os seus filhos se doando e se amando você pode conferir na bíblia de Gênesis á Apocalipse que esse é o grande plano de Deus.
Para terminar eu fecho com Tiago 2:26:
Porque, assim com o corpo sem espirito é morto, assim também a fê sem obras é morta.

Edmar Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário