quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

" Seu Papel é Amar e Não Julgar"


Uma vez vi um rapaz todo tatuado com uma bíblia na mão tentando entrar numa igreja aqui no meu bairro quando foi abordado por um obreiro perguntando a ele o que ele queria ali, o rapaz respondeu que ele buscava a cristo e que ele buscava uma mudança radical na sua vida, e o obreiro lhe respondeu que ali não era o lugar certo para ele que o pastor e alguns membros não aceitaria ali jamais e o rapaz cabisbaixo foi embora.Depois de anos quando me converti eu relembrei essa fato e me perguntei o que aconteceu com aquele rapaz, sera que ele foi aceito em outro lugar ou foi massacrado pelo preconceito ou pela ignorância daquele obreiro.E ai o que realmente Deus quer o seu coração, seu amor ou as regras doutrinarias que certas igrejas estabelece  para o seu povo, o alienado de um certo modo que a pessoa passa a seguir o pastor e sua s regras e não a cristo, porque o papel do pastor é aconselhar e guiar o seu rebanho ao caminho certo orientado pelo espirito santo e pela palavra de Deus.Deus não esta interessado com a sua aparência em 1 Samuel 16:6-7 a gente pode perceber o que realmente interessa para Deus:
Sucedeu que , entrando eles, viu a Eliabe e disse consigo:certamente, está perante o Senhor seu ungido.
Porém o Senhor disse a Samuel: não atentes para sua aparência,nem para a sua altura.porque o rejeitei; porque o senhor o Senhor não vê como vê o homem.O homem vê o exterior, porem o Senhor, o coração.
O rapaz também foi condenado sem ao menos se defender, "vai embora você não é bem-vindo aqui" foi julgado pela sua aparência e o maior erro que uma pessoa pode cometer é condenar julgar em João 7:24 Jesus falou:Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.
E depois em João 8:15-16 ele afirmou:Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo.Se julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou.
Se  Jesus e Deus não julga ninguém que somos nos para julgar isso não nos cabe fazer a nossa função é essa:Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.Este é o grande e primeiro mandamento.O segundo, semelhante a este, é Amarás o teu próximo como a ti mesmo.(Mateus 22:37-39)
Temos que mudar nossa atitude começar a olhar as pessoas que estão ao nosso lado diferente e amar a elas de coração é difícil porque nem sempre seremos retribuídos mas devemos fazer a nossa parte, não só o povo cristão mas todos em geral. Em colossenses 3:12-17 Paulo deixa bem claro o que devemos praticar:
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente,caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem.Assim como o senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.
Seja a paz de cristo o árbitro em vosso coração; á qual, também, fostes chamados em um o´corpo; sede agradecidos.
Habite,ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda sabedoria,louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.
E tudo o que fizerdes, seja em palavras, seja em ação,fazei-o em nome do Senhor Jesus,dando poe ele graças a Deus Pais.


Edmar Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário